PAPs Crochê

COMUNICADO - 02/01/2017

Agora todos os PAPs estarão lá no www.youtube.com.br/c/pinkcroche  se você curti fazer roupinhas para as bonecas Blythe e Barbie, acesse o link acima e se inscrevam no canal da Pink Crochê.

             


                                                                                              Atualizado em 10/05/2016
Olá pessoal, se você como eu, gosta de fazer roupinhas de crochê para bonecas, você acaba de entrar na página certa. Este espaço está reservado para postar alguns dos meus trabalhos e podemos trocar ideias sobre o assunto. Não sou especialista na arte de crochê, mas o pouco que sei, gosto de compartilhar. Sejam bem vindos!


Atualizado em 30/04/2016




Atualizado em 06/04/2016
Chapéu (PAP)
Material: agulha de crochê nº 1,75 linha 100% algodão (eu utilizei linha Anne nas cores rosa pink, preto, e branco)

Execução: A peça é toda trabalhada em carreiras circulares. Com a linha na cor rosa pink, iniciei o trabalho com 2 correntinhas, e na 2ª correntinha, fiz 8 pontos baixos. (Totalizando nesta carreira 8 pontos baixos). Fechei a carreira com 1 ponto baixíssimo.

OUTRA FORMA DE INICIAR O TRABALHO
OBS: se você não entendeu a primeira explicação, você pode fazer da seguinte forma, faça um anel mágico e dentro dele coloque 8 pontos baixos e feche o anel mágico com 1 ponto baixíssimo. Desta forma o início do trabalho também dará certo. O importante é que você inicie esse trabalho com um circulo bem fechado e que dentro dele tenham 8 pontos baixos.

2ª carreira: para cada ponto da carreira de base, faça 2 pontos baixos. (Totalizando nesta carreira 16 pontos baixos). Fechar a carreira com 1 ponto baixíssimo.

3ª carreira: para cada ponto da carreira de base, faça 2 pontos baixos. (Totalizando nesta carreira 32 pontos baixos). Fechar a carreira com 1 ponto baixíssimo.

4ª carreira: para cada ponto da carreira de base, faça 1 ponto baixo. Fechar a carreira com 1 ponto baixíssimo.

5ª carreira: para cada ponto da carreira de base, faça 1 ponto baixo. Fechar a carreira com 1 ponto baixíssimo.

6ª carreira: para cada ponto da carreira de base, faça 1 ponto baixo. Fechar a carreira com 1 ponto baixíssimo.

7ª carreira: para cada ponto da carreira de base, faça 1 ponto baixo. Fechar a carreira com 1 ponto baixíssimo.

8ª carreira: para cada ponto da carreira de base, faça 1 ponto baixo. Fechar a carreira com 1 ponto baixíssimo.

TROCAR A COR DA LINHA
9ª carreira: Para fazer está carreira, eu troquei a cor da linha, passei a usar a linha na cor preta, e percorri toda a carreira com o ponto baixíssimo. Fechar a carreira com 1 ponto baixíssimo. Arrematar a linha na cor preta.

TROCAR A COR DA LINHA
10ª carreira: Voltei a usar a linha na cor rosa pink. Pegar apenas na alça de trás da carreira, e nela faça 2 pontos baixos para cada ponto da carreira de base.

ABA DO CHAPÉU
11ª carreira: para cada ponto da carreira de base, 1 ponto baixo
12ª carreira: para cada ponto da carreira de base, 1 ponto baixo
13ª carreira: para cada ponto da carreira de base, 1 ponto baixo
14ª carreira: para cada ponto da carreira de base, 1 ponto baixo
15ª carreira: para cada ponto da carreira de base, 1 ponto baixo

DECORAÇÃO
Com a linha de cor branca, eu fiz um anel mágico e dentro dele, coloquei 12 pontos baixos, fechei o anel e arrematei a linha. A florzinha ficou pronta. Virei para cima, um lado da aba do chapéu e prendi a florzinha com um pontinho.



Atualizado em 21/10/2015
Sei que muitas pessoas como eu, adoram fazer crochê, e as vezes temos vontade de executar uma peça, mas nem sempre é possível por existir um detalhe que não sabemos. Bom, por esse motivo, estou abrindo aqui no meu blog, a Categoria de PASSO À PASSO em crochê (PAP de crochê) , desta forma posso mostrar um pouco de como esquematizo meu PAP para a execução das minhas peças. Espero que eles possam ajudar a todos vocês.

Short (PAP)

Esse short é super fácil, para quem já tem alguma noção em crochê, vai vê que ele não tem segredo algum. Eu utilizei linha 100% algodão e agulha 1,75 e sua execução começa assim: 32 correntinhas,
  1. carreira: 2 corr. para subir;  pontos baixos em toda carreira
  2. carreira:3 corr. para subir; 8 pontos altos; 16 pontos baixos; 8 pontos altos
  3. carreira: 3 corr. para subir;*4 pontos altos; 1 aumento em ponto alto*;*repetir* até o final da carreira
  4. carreira: 3 corr. para subir; pontos altos em toda carreira 
  5. carreira: 3 corr. para subir; *5 pontos altos; 1 aumento em ponto alto*; *repete*
  6. carreira: 3 corr. para subir; pontos altos em toda carreira
  7. carreira: vamos fazer a divisão para as pernas, deixando para cada lado 22 pontos altos, e desta forma começaremos pulando 22 pontos da carreira de base e prender com 1 ponto baixíssimo
  8. carreira: 3 corr. para subir; e vamos trabalhar toda carreira em circular com pontos altos. 
  9. carreira: 3 corr. para subir, trabalhar toda carreira em circular com pontos altos
  10. carreira: 3 corr. para subir, trabalhar toda carreira em circular com pontos altos e arrematar.
  11. carreira: fazer a outra perna, prender a linha na ponta do trabalho com 1 ponto baixíssimo no meio do trabalho, próximo a perna que já está pronta, trabalhar toda carreira em circular com pontos altos
  12. carreira: 3 corr. para subir, trabalhar toda carreira em circular com pontos altos
  13. carreira: 3 corr. para subir, trabalhar toda carreira em circular com pontos altos e arrematar
Legenda:
1 aumento em ponto alto = 2 pontos altos no mesmo ponto de base.



Atualizado em 28/10/2015

Agora o PAP ficou mais completinho, pois desta vez ele chega com foto, gráfico, explicações e legenda, tudo em uma só imagem, para facilitar ainda mais a execução da peça. Espero que gostem.


Atualizado em 28/10/2015
Arco de cabeça (PAP) para boneca Joyce e Barbie
Fiz esse arco para a boneca Joyce, mas ele também cabe na boneca Barbie, achei que ficou super fofinho. Se você gostou e também quer fazer, espero que esse PAP que montei possa te ajudar.


Atualizado em, 12/10/2015
Calcinha para a Barbie (PAP)




Atualizado em, 14/12/2015
Olá Pessoal,
Fiquei muito feliz com a solicitação que recebi de uma leitora do blog, ela gostou de um dos acessórios que fiz para a Barbie e gostaria de saber como foi feito, por esse motivo criei esse pap da bolsa cor de rosa que ela tanto gostou. Espero que o meu pap ajude ela e todos que passarem por aqui e tiverem o desejo de executar a mesma peça.

Acesse, curta e se gostar, se inscreva youtube.com/c/pinkcroche

2 comentários:

  1. Olá, deise

    eu já estive aqui antes. Mas agora encontrei muito mais coisas do que antes. Parabéns! Já curti sua página no face! Seu trabalho é maravilhoso! Seu blog é uma fofura! E adorei estes PAPs com gráficos mostrando as carreiras! Onde você conseguiu isto? Me diz!
    Convido seus amigos do blog a visitarem o meu que tem muita coisa legal também: http://miniaturabarbieartesanatoemais.blogspot.com.br/
    bj
    Pecunia MM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pecunia Milliom, fico muito feliz em saber que vc está gostando e curtindo minhas redes sociais. Obrigada pela visita e pelo carinho. Espero que você volte sempre nas minhas redes e curta os posts.
      Esses PAPs que postei, com foto, gráfico e explicações de carreiras, legenda e material, sou eu que faço para mim quando encontro alguma receita que me interessa, eu transformo elas assim nesses PAPs para facilitar meu trabalho, principalmente quando estou sem acesso a internet por algum motivo. Pretendo fazer outros nesse mesmo formato, só preciso encontrar um pouco mais de tempo....rs....Estou começando agora com publicações, e uma rede puxa outra e qdo damos conta, já estamos em várias redes, e para colocar em prática todo o nosso projeto, você sabe que leva um tempinho. Mas estou me dedicando ao máximo. Vou indicar o seu blog nas minhas redes e compartilhar seu link.
      Um grande beijo e a gente vai se falando,
      Deise Pink Crochê :)

      Excluir