Miniaturas

Olá Pessoal,
A internet está cheia de inspirações, porém, não é sempre que conseguimos as explicações de uma determinada peça que gostamos. Eu adoro compartilhar conhecimentos, principalmente daquilo que faço, pois penso que, em algum momento, alguém também poderá querer fazer. Sendo assim, nesta página, vou compartilhar com vocês, um pouco do meu processo de produção em algumas peças em artesanatos. Ressaltando que, eu não sou nenhuma especialista no assunto e tudo que eu postar nesta página ou no meu blog, no qual eu esteja explicando, que fique bem claro o seguinte, as explicações são apenas para mostrar aqueles que tem interesse, a maneira na qual eu fiz o meu trabalho e aqueles que gostarem, podem tentar reproduzir, se esse for o seu desejo. E se você gostou do meu trabalho, deixe um comentário aqui no blog, vou adorar responder e mandar um beijinho para você :)

MINIATURAS PARA A BARBIE
Atualizado em, 31/03/2016
Mini agulha de crochê e novelo de linha, super rápido e fácil de fazer.
Eu fiz essa mini agulha de crochê, aproveitando um arame maleável que veio dentro de uma caixa de boneca, mas pode ser qualquer tipo de arame maleável. Basta virar a pontinha do arame, em forma de ganchinho. E para fazer os minis novelos eu utilizei um missangão, de dentro dele fui passando a linha até um tamanho que eu achei suficiente para ficar parecido com um novelo de linha. E o resultado final foi exatamente como está na foto.

Mini biscoito em crochê, super rápido e fácil de fazer.
Trabalhar em carreira circular com ponto alto, fazendo dois círculos, e unir os dois com ponto baixíssimo, dando volta em toda a circunferência do biscoito, utilizando uma lã de outra cor, para fazer o efeito de um recheio. O Resultado é este da foto abaixo. A explicação ficou um pouco complicada para os iniciantes em crochê, depois vou vê se consigo preparar um pap melhor e postar aqui.

Atualizado em 14/03/2016
Mini docinhos em feltro, super rápido e fácil de fazer
Acabei de fazer mais alguns itens em miniatura, e desta vez o trabalho foi feito com feltro e missanguinhas. Encontrei essa ideia lá no pinterest e achei super fofa. Resolvi reproduzir esses docinhos, que com certeza, em breve, estarão fazendo parte de algum cenário nas minhas próximas fotos.


Atualizado em, 06/12/2015
Mini makes, secador de cabelo e acessórios, super rápidos e fácil de fazer.
Eu fiz algumas makes e acessórios de beleza para a Barbie, tudo super simples e muito fácil de fazer. Eu adorei, achei super fofinhos :)


E se você gostou e quer fazer para a sua boneca, vou explicar como eu fiz esses acessórios e makes, com certeza você também vai conseguir fazer. Ah! depois me mande uma foto, vou adorar ver seu trabalho!

Secador e Escova de Cabelo
 Material
Fone de ouvido (que não esteja mais em uso)
EVA
Tesoura
Cola Quente
Arame maleável
Canudinho
Pincel para cílios
Haste de cotonete
Esmalte de unha na cor azul e preto

Execução do secador de cabelos
Utilize apenas um lado do fone de ouvido, corte na altura que você desejar e deixe ele separado.
Agora vc vai fazer a tomada do secador, então corte um retângulo pequeno, ele deve ter uma medida proporcional ao tamanho do seu (fone de ouvido que agora já é o seu secador), faça um furinho com a ponta de uma tesoura no meio deste retângulo, (depois é nesse furinho que vc vai colocar o fio do seu secador), mas isso não é agora, agora vc vai pintar com esmalte de unha esse retângulo de EVA, vc pode pintar na cor de sua preferência, eu usei azul, pq o meu secador é todo azul. Deixe a pintura secar e enquanto isso, pegue um arame maleável, e faça a letra U, desta forma vc já tem os pinos da tomada. Então, agora com o EVA já seco, vc pode passar o fio do seu secador naquele furinho que vc fez com a ponta da tesoura, deixe um pedaço pequeno do fio nessa parte de dentro do EVA, pegue o arame que vc já fez no formado da letra U e coloque a metade dele em cima desse fio, (tem que deixar as pontinhas para fora do EVA para vc ter os pinos da tomada) passe cola quente e feche o EVA como se fosse um sanduíche de EVA + fio e letra U + EVA, segure por algum tempinho, até a cola unir tudo isso. Agora pinte a pontinha do pino que ficou para fora com o esmalte preto. Agora o seu secador de cabelos para a Barbie já está pronto!

Execução da escova de Cabelo
Tire o cabo do pincel de cílios e reserve. Pegue um cotonete e corte ele ao meio, retire o algodão da ponta do cotonete, agora introduza essa haste na pontinha de arame do seu pincel para cílios. Pegue um canudinho de plástico e corte no tamanho que vc deseja fazer a sua escova, em seguida é só encaixar ele na haste do cotonete. Se preferir, vc pode pintar esse canudinho, que agora já é o cabo da sua escova, com esmalte de unha na cor de sua preferência. Eu utilizei o esmalte preto. Pronto, agora vc já tem mais uma linda peça de acessório de beleza para a sua Barbie.

Tubos de cremes
Material
Canudinho de plástico
Cola quente
Tesoura

Execução
Muito simples, rápido e fácil de fazer. Eu utilizei 3 canudinhos, pq queria que os tubinhos de creme, ficassem com cores diferente, mas vc pode usar os canudinhos de sua preferência. Bom, é só cortar o canudinho no tamanho que vc deseja ter o seu tubo de creme, em uma ponta, vc coloca um pouco de cola quente e segura um pouquinho. Na outra ponta vc dobra um pouco e coloca um outro canudinho num tamanho menor para fazer a tampa do seu tubinho de creme. Viu como foi rápido e fácil?...Seu tubinho de creme já está pronto!


Blush
Material
EVA preto e branco
Tesoura
Cola quente
Esmalte rosa e preto
Haste de cotonete

Execução
Corte um quadrado de EVA preto e corte um círculo de EVA branco, no tamanho de sua preferência, desde que o círculo e o quadradinho fiquem nas proporções conforme está na foto. Cole o circulo no meio do quadradinho e espere secar. Depois de seco, pinte o circulo com o estamete de sua preferência. Para fazer o pincel, corte um pedaço de cotonete, eu pintei o cabinho com esmalte preto, e o algodão eu pintei com esmalte rosa, da mesma cor do meu circulo. Viu como é super fácil fazer esse blush para sua Barbie!

Batom
Material
Palito de unha
Esmalte de unha
Canudinho
Cola quente

Execução
Corte o palito de unha no tamanho que vc desejar, utilize a parte do palito que tem o formato cortado transversal, pois esse formato já é a ponta do seu batom. Agora pinte o palito com esmalte de sua preferência. Depois corte um pedaço de canudinho e coloque no palito com um pouco de cola quente, ele será a base do seu batom. Pinte esse canudinho com esmalte, eu pintei de preto. Depois é só medir o tamanho que ficou o seu batom e cortar um outro pedaço de canudinho, para ser a tampa do seu batom. Eu pintei o meu de preto, mas vc pode pintar com a cor de sua preferência. Você também pode fazer esse batom com palito de dente, ou palito de churrasco, o procedimento é o mesmo. Agora a sua Barbie já tem um lindo batom!

Paleta de sombras
Material
EVA preto
EVA branco
Tesoura 
Cola quente
Furador de papel
Esmalte de unhas

Execução
Eu utilizei um furador de papel para que os círculos ficassem mais certinhos, (mas vc também pode fazer com a tesoura) e desta forma furei o EVA banco na quantidade de sobras que eu queria, em seguida cortei uma pedaço de EVA preto para fazer a base da minha paleta, depois eu colei os círculos de EVA branco no EVA preto e esperei secar. Depois que tudo já estava bem coladinho, eu pintei com esmalte de unha cada círculo, e desta forma, minha paleta ficou com sombras de várias cores. Super rápido e simples de fazer. 

Delineador
Material: Tesoura, haste de cotonete, palito de dente, cola quente.
Execução: Eu cortei um pedaço do palito de dente e pintei com esmalte preto, enquanto ele secava, eu tirei o algodão da haste do cotonete e cortei um pedaço da haste no tamanho que escolhi, depois também pintei essa haste com esmalte preto e deixei secar bem. Depois de seco, eu passei um pouco de cola quente no palito de dente e coloquei ele dentro da haste do cotonete. O resultado foi esse, um lindo delineador para a Barbie!


ATENÇÃO: Não se esqueça
Se você for criança, e estiver lendo essas minhas explicações e decidir fazer alguma dessas makes ou acessórios, cuidado com a tesoura, agulha e a cola quente, eles podem te machucar, por isso é importante que você peça a ajuda de um responsável para fazer com você.

Espero que você tenha gostado e se fizer alguma coisa, vou adorar ver o seu resultado final, mande uma foto para mim, pode ser lá no face ou se preferir por e-mail pinkcroche@gmail.com.br não se esqueça de deixar um comentário aqui no blog também :)

Deixe um comentário aqui no blog, vou adorar responder você!!!
Acesse, curta e se gostar, se inscreva youtube.com/c/pinkcroche

Nenhum comentário:

Postar um comentário